Campanhas sazonais

Utilizar eventos sazonais ou datas comemorativas também é uma excelente maneira de conquistar muitas indicações por meio do Referral Marketing.

A Naturebox entendeu isso e pediu para que seus distribuidores oferecessem “50% de desconto” antes do Super Bowl. Utilizar um dos maiores eventos americanos para sua estratégia de marketing aumentou de forma significativa os seus lucros.

Prospecção de Clientes: Estratégias de Atração para Negócios

Aproveite eventos para gerar um “boca a boca” sobre sua empresa. Não precisa ser algo grande, apenas algo oportuno!

Campanhas sazonais + Concurso de indicação – Por que não juntar essas duas grandes ideias? Você também pode aproveitar as campanhas sazonais para lançar concursos de indicação.

Você pode presentear os seus clientes com produtos e serviços que possam ser úteis nas férias, por exemplo.

A Huckberry (olha ela novamente!) aproveitou esse período para oferecer uma viagem de férias grátis na primeira classe. E levando uma sacola repleta de equipamentos Huckberry.

O que o cliente precisava fazer para concorrer? Indicar amigos!

Aproveitar o marketing viral – O Dollar Shave Club é um ótimo exemplo de como uma empresa pode utilizar o marketing viral para divulgar seus serviços ou produtos e alcançar ótimos resultados com o Referral Marketing.

O Dollar Shave Club criou um vídeo honesto e super engraçado que atualmente ocupa 25 milhões de visualizações no youtube.

Nas primeiras 48 horas após o vídeo ser colocado no YouTube, mais de 12 mil pessoas assinaram o serviço, até o final da semana, esse número dobrou para mais de 25 mil.